texto da imagem (11) 5018 8855 Ou clique aqui para mais opções de contato

Cuidados com o paciente ECG – Confira conteúdo exclusivo!

Cuidados-com-o-paciente-ECG

Cuidados com o paciente ECG

Ponto de partida para detectar muitos problemas cardíacos, como angina, doença cardíaca isquêmica, arritmias, taquicardia, bradicardia, infarto do miocárdio e outras doenças do coração, o ECG é um exame que registra a série de ondas que se relacionam com os impulsos elétricos que ocorrem durante cada batimento do coração. Para que o exame seja bem sucedido, alguns cuidados com o paciente ECG são necessários.

 

O passo mais importante é assegurar que a pele do paciente esteja em contato com o eletrodo sem obstruções, pois o registro dos impulsos elétricos é item mais importante para a realização do exame. Portanto, os cuidados com o paciente ECG são fundamentais.

 

A preparação da pele para receber o eletrodo é crucial. O principal ruído na transmissão do sinal elétrico é a gordura. Por isso, deve-se limpar a pele com acetona, éter, ou álcool com graduação acima de 90%, esfregando com uma gaze cirúrgica ou esponja áspera até que a pele fique avermelhada. Isso é importante para remover a camada córnea da pele, que é um isolante elétrico. Caso o paciente possua pelos no abdome e peito, eles precisarão ser removidos. Os eletrodos também devem ser limpos e bem fixados.

 

Estes cuidados com o paciente ECG, apesar de simples, são essenciais para a realização de um bom exame.

Confira mais artigos sobre eletrocardiógrafo digital ECG

Procedimentos para a limpeza e conservação do seu Eletrocardiógrafo

 

Operação do ECGPC cuidados a serem tomados!

 

Preparação do paciente para o eletrocardiograma

 

A influência da qualidade dos eletrodos no exame de eletrocardiograma

 

 

 

 

Voltar para a pagina Artigos